A Seleção Brasileira Sub-15 conquistou o tetracampeonato da Copa 2 de Julho neste domingo (13). A equipe comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa derrotou o Ceará por 2 a 0 confirmando o título da competição. Os gols foram de José Henrique.
O Brasil já começou a partida se impondo. O time cearense fechou sua defesa e intensificou a marcação para evitar os gols da Amarelinha, que passou a maior parte do tempo no campo adversário. Depois de algumas tentativas, Jean Carlos achou José Henrique próximo a área e o camisa 10 não desperdiçou a oportunidade, abrindo o placar.
A Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo vencendo por 1 a 0, estando a um passo de garantir o título. O Ceará conseguiu pressionar o Brasil da metade para o fim, mas sem sucesso. José Henrique marcou mais uma vez para consagrar o título.
Na Seleção Brasileira uma das atrações foi o goleiro Bruninho Samúdio, filho do ex-goleiro Bruno (Flamengo) e Eliza Samúdio. Bruninho integra a categoria de base do Botafogo.
Na primeira fase da Copa 2 de Julho, o Brasil foi líder do Grupo A com 12 pontos conquistados. Nas oitavas de final, a Amarelinha superou o Botafogo por 3 a 0. Os gols foram de José Henrique, Alexsander e João Lucas.
Nas quartas de final, a Seleção Brasileira teve um jogo emblemático contra o Atlético-MG. De virada, a equipe derrotou o Galo por 3 a 2 com gols de Rodrigo, Yuri e José Henrique.
A semifinal foi um desafio um pouco mais tranquilo para o Brasil, que goleou o Bahia por 4 a 0. Jean Carlos, Pedro Henrique, Rodrigo e Yuri balançaram a rede.
Na decisão, José Henrique marcou duas vezes para confirmar o tetracampeonato da Amarelinha.
A Seleção Brasileira teve 100% de aproveitamento, com oito vitórias em oito jogos, 46 gols feitos e apenas dois sofridos.