Depois de uma campanha marcante e do retorno garantido à elite do futebol paranaense, o Foz do Iguaçu FC inicia neste sábado (12) a grande final da Segundona, diante do Galo Maringá. O primeiro jogo acontece no Estádio do ABC, às 15h30, com a torcida convocada para mais uma vez empurrar o Azulão da Fronteira.
A partida de volta será no próximo sábado (19), no Estádio Willie Davids, em Maringá. A equipe iguaçuense chega embalada por uma classificação conquistada com muita emoção, após dois empates contra o Paranavaí nas semifinais — e uma vitória nos pênaltis, garantindo o acesso à Primeira Divisão do futebol estadual.
Mesmo com o principal objetivo da temporada já alcançado, o elenco quer mais. Para o técnico Adriano de Souza, o foco agora é coroar a campanha com o título. “Já cumprimos a primeira missão: levar o Foz de volta à elite do futebol paranaense. Mas agora queremos mais. Sabemos da força do adversário, estudamos bastante o Galo Maringá e vamos chegar bem preparados para essa final. Nosso grupo está focado e consciente do que representa esse momento para a cidade e para o clube”, exclamou o técnico do Foz.
Um dos destaques da semifinal, o zagueiro Dudu Bahia, autor de um gol e de uma assistência diante do ACP, convocou a torcida para esse momento decisivo. “Fizemos uma grande partida na semifinal, mostramos a força do nosso elenco. Agora chegou a hora da decisão e contamos com o torcedor. A torcida fez a diferença até aqui e tenho certeza que vai lotar o ABC para empurrar o Azulão rumo a mais uma vitória”, aclamou o Dudu Bahia.