Terça, 29 de Abril de 2025
9°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Revitalização da Avenida JK altera trânsito

Obras começam com o recape asfáltico e parte da avenida estará fechada ao trânsito

Por: Admin
06/06/2024 às 10h19
Revitalização da Avenida JK altera trânsito

A partir desta sexta-feira (7), a Prefeitura de Foz do Iguaçu por meio da Secretaria Municipal de Obras  (SMOB) dá início às obras de revitalização da Avenida Juscelino Kubitscheck (Av. JK), que possibilitará melhorias na infraestrutura de uma das principais vias da cidade.

A Secrataria Municipal de Obras entendeu que atualmente o recape asfáltico é mais importante, devido às condições da via, por esse motivo decidiu iniciar pelo recapeamento da Avenida Juscelino Kubitscheck. A obra começa na interseção da Avenida Carlos Gomes, sentido centro. Durante a execução dessa etapa, o trecho da via ficará interditado. Orienta-se aos motoristas que utilizem vias paralelas para facilitar a execução das obras e garantir a segurança no trânsito. O Foztrans estará presente para orientar os condutores durante esse período de intervenção.

Revitalização completa

As obras de revitalização de uma das mais importantes vias da cidade são resultado de um convênio firmado ente a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional.  A execução da obra é feita pelo Consórcio Nova JK, formado pelas empresas Construbes Engenharia e Construções e C.G. Engenharia e Construtora, vencedor do processo licitatório.  

As melhorias incluem um novo sistema de drenagem pluvial para o trecho que vai do viaduto da BR-277 até Avenida Carlos Gomes, o recapeamento de toda a Avenida JK, desde o Viaduto da BR-277 até a Avenida Jorge Schimmelpfeng, a reforma e adequação do canteiro central da avenida, para possibilitar a construção de uma ciclovia e pista de caminhada, além de nova iluminação e mobiliário urbano na área revitalizada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários