A Operação Bairro Limpo da Prefeitura de Foz do Iguaçu continua: nesta sexta-feira (17), as equipes da concessionária responsável pela limpeza urbana do município estiveram no Lagoa Dourada para resolver um problema antigo dos moradores, o descarte irregular de materiais.
Maria de Lurdes contou para as equipes da Prefeitura que há tempos acompanha e sofre com a quantidade de lixo jogada incorretamente em uma área próxima à sua casa. Eram móveis, restos de construções, lixo doméstico, entulhos e vários outros materiais que, além de deixar o local feio, ainda podem causar prejuízos à saúde dos moradores, como atrair o mosquito transmissor da dengue.
“Estou muito feliz que a prefeitura esteja dando atenção para o nosso bairro. Fazendo a limpeza de várias ruas e deixando o bairro mais limpo e bonito. Só que também vale lembrar que é importante que os moradores joguem o lixo no lugar certo, ou seja, se cada um cuidar do seu quintal o bairro vai permanecer lindo e limpo”, disse a moradora.
Desde o primeiro dia útil do ano, a Prefeitura de Foz intensificou ações de limpeza e zeladoria em toda a cidade, incluindo forças-tarefas que reúnem serviços de várias secretarias aos sábados. “É uma determinação do prefeito General Silva e Luna manter a nossa cidade limpa e organizada para os cidadãos e os visitantes. Temos atuado intensamente para atender as demandas atrasadas e garantir que Foz do Iguaçu, cidade que inspira e trabalha, esteja sempre bela”, enfatizou o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Caimi.
Denúncias sobre locais em que há descarte irregular de resíduos podem ser feitas pela população por meio do aplicativo ou site eOuve, onde é possível anexar fotos e acompanhar o andamento do pedido.