Terça, 29 de Abril de 2025
9°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Oposição vence eleição da OAB Foz

Para o mandato 2025/2026 um novo grupo comandará a entidade que envolve os advogados de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu

Nelio Sander
Por: Nelio Sander
23/11/2024 às 11h02 Atualizada em 25/11/2024 às 14h47
Oposição vence eleição da OAB Foz

Duas chapas disputavam o comando da OAB Subseção Foz para o mandato de dois anos a partir de 2025. A eleição aconteceu ao longo de todo o dia desta sexta-feira, 22, quando os advogados de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu depositaram seus votos.

No Paraná, existem 49 subseções ou conselhos subvencionais da OAB. O voto é obrigatório pelo regimento da categoria, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade.

Duas chapas estavam na disputa, sendo a “Algo Novo – OAB Democrática” e a “XI de Agosto”, para definir sucessores do advogado Vitor Hugo Nachtygal, atual presidente.

A atual vice-presidente da OAB de Foz do Iguaçu, a advogada Vanessa das Neves Picouto liderava a chapa de situação, Algo Novo – OAB Democrática, e a chapa de oposição, denominada XI de Agosto, tinha como candidato a presidente o advogado Rogerio Oscar Botelho.

Venceu a oposição. E a partir de janeiro de 2025 a OAB Foz terá no comando os seguintes integrantes:

Presidente: Rogerio Oscar Botelho.

Vice-presidente: Lissandra Espinosa de Mello Aguirre.

O grupo de direção é formado ainda por Márcia Cristina Arlindo Manenti para Secretária-Geral, Sérgio Luiz Candil (Secretário-Geral Adjunto), e Thaynã Davilla Savio para a Diretoria de Tesouraria, além dos cerca de 30 conselheiros.

O presidente escolhido pela categoria se manifestou agradecendo os votos: “É com muita alegria e gratidão que manifestamos nossos agradecimentos por cada voto de confiança e o apoio. Agora, começa uma nova fase de trabalho, comprometimento e ética. Vamos juntos construir uma OAB mais inclusiva e fortalecida” disse Rogério Botelho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários