Sábado, 03 de Maio de 2025
17°C 28°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Itaipu recebe mais de 8 mil visitantes no feriadão da Proclamação da República

Movimento foi 27% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado

Por: Admin
18/11/2024 às 11h39 Atualizada em 18/11/2024 às 15h25
Itaipu recebe mais de 8 mil visitantes no feriadão da Proclamação da República
Foto: Jean Pavão/Itaipu Parquetec

O Turismo da Itaipu Binacional, operado pelo Itaipu Parquetec, recebeu no feriado da Proclamação da República, de sexta-feira (15) a domingo (17,) um total de 8.116 visitantes, 1.727 a mais em relação ao mesmo período de 2023, quando passaram pela Usina 6.389 turistas. O movimento foi 27% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

O Itaipu Panorâmica, o passeio mais procurado pelos turistas, atraiu 5.840 pessoas. Já o Itaipu Especial recebeu 991 pessoas; o Itaipu Iluminada, 621 turistas; e o Itaipu Refúgio Biológico, outras 471 pessoas. Passaram pelo Ecomuseu 163 visitantes.

“O feriado da Proclamação da República ter caído numa sexta-feira contribuiu muito para alavancar os números de visitantes na Itaipu durante todo o feriadão”, diz o gerente do Complexo Turístico Itaipu (CTI), Marcelo Giongo.

Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros têm gratuidade em vários passeios, como o Itaipu Panorâmica, o Itaipu Iluminada, o Itaipu Refúgio Biológico e as exposições do Ecomuseu. Para isso, é necessário apresentar comprovante de residência recente, em nome do visitante, acompanhado de documento de identificação.

A gratuidade é válida para os municípios de Diamante d'Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Terra Roxa, e Mundo Novo (MS). Além das cidades vizinhas de Ciudad del Este, Hernandarias, Minga Guazú e Presidente Franco, no Paraguai.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários