Terça, 29 de Abril de 2025
9°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Passeio Ciclístico no Refúgio Biológico Bela Vista com mais de 300 participantes

Trilhas exclusivas e muito barro marcaram evento que comemorou os 40 anos de criação dos refúgios da Itaipu Binacional

Por: Admin
16/09/2024 às 12h10 Atualizada em 17/09/2024 às 16h08
Passeio Ciclístico no Refúgio Biológico Bela Vista com mais de 300 participantes
Foto: William Brisida/Itaipu Binacional

Mais de 300 ciclistas participaram, no último sábado (14), do Passeio Ciclístico da Itaipu no Refúgio Biológico Bela Vista, em Foz do Iguaçu (PR), mesmo com as condições climáticas desfavoráveis do início da manhã. Os participantes tiveram a oportunidade de explorar trilhas exclusivas e inéditas em meio a muito barro, mas contando com total segurança e apoio da equipe da Binacional.

"Este passeio no Refúgio Bela Vista não é o primeiro, mas este trecho, em comemoração aos 40 anos, é exclusivo, pois algumas trilhas serão em lugares normalmente não abertos ao público. Os participantes encontrarão belezas que até então só eram vistas por quem trabalha aqui”, explicou o coordenador do evento, Luis Cesar Rodrigues da Silva, da Divisão de Áreas Protegidas da Itaipu.

O evento, além de comemorar as quatro décadas da criação dos refúgios, também se propõe a oferecer aos ciclistas a chance de conhecer um importante espaço de conservação da Mata Atlântica. 

Apesar do clima chuvoso no início da manhã, os mais de 300 inscritos compareceram ao evento que oferecia escolha para itinerários de 10 km ou 25 km. A equipe da Itaipu garantiu toda a segurança necessária aos participantes, com sinalização das trilhas, ambulâncias, pontos de hidratação e carros de apoio.

O próximo passeio ciclístico está programado para outubro, no Refúgio Biológico Maracaju, em Guaíra (PR).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários