Quarta, 23 de Julho de 2025
16°C 30°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Parceria com o Governo do Estado viabiliza ações conjuntas para prevenção de desastres

Prefeito esteve em Curitiba fortalecendo contatos com a Defesa Civil do Paraná ajustando ações a serem implantadas para prevenção de desastres      

Nelio Sander
Por: Nelio Sander
23/07/2025 às 07h35 Atualizada em 23/07/2025 às 07h43
Parceria com o Governo do Estado viabiliza ações conjuntas para prevenção de desastres
Assessoria

O prefeito General Joaquim Silva e Luna esteve nesta terça-feira (22), em Curitiba, na sede da Defesa Civil do Paraná, onde foi recebido pelo coordenador executivo do órgão, tenente-coronel Ivan Ricardo Fernandes. Mais do que uma visita protocolar, o encontro consolidou uma parceria estratégica entre Estado e Município voltada à prevenção de desastres e resposta rápida a situações de risco.

Com atenção especial aos projetos de infraestrutura para contenção de alagamentos e eventos climáticos extremos, o tenente-coronel Ivan Fernandes colocou a equipe técnica da Defesa Civil à disposição de Foz do Iguaçu. A ideia é avaliar de forma conjunta soluções que fortaleçam a capacidade de reação da cidade diante de emergências.

Na mesma ocasião, a senhora Evelin Gmra, da Rede de Ajuda Humanitária da Defesa Civil Estadual, assumiu o compromisso de estreitar os laços com a Secretaria Municipal de Assistência Social, articulando o apoio necessário à implantação e gestão de programas de ajuda humanitária em Foz.

Como desdobramento da agenda, o tenente-coronel Ivan deverá ir pessoalmente a Foz do Iguaçu nos próximos dias para se reunir com representantes das secretarias de Segurança Pública, Obras, Meio Ambiente, Assistência Social, da Mulher, além da Defesa Civil e da Guarda Municipal. O objetivo: alinhar estratégias, unir forças e agir antes que a sirene toque.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários