Sexta, 11 de Julho de 2025
13°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Vereador Adnan El Sayed na bronca com ação do presidente da Câmara

Presidência da Câmara extingue Frente Parlamentar pela Saúde Infantil apenas 72 horas após sua criação

Nelio Sander
Por: Nelio Sander
11/07/2025 às 09h44
Vereador Adnan El Sayed na bronca com ação do presidente da Câmara
Arquivo

O Vereador Adnan El Sayed (PSD) que tinha proposto a criação da Frente Parlamentar pela Saúde Infantil em Foz do Iguaçu, se pronunciou na sessão da quinta-feira (10) lamentando a extinção apenas 72 horas depois da implantação:

"Com indignação, comunicamos que a Presidência da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu decidiu, de forma arbitrária e sem qualquer justificativa plausível, extinguir a recém-criada Frente Parlamentar pela Saúde Infantil, que havia sido formalizada há apenas 3 dias.

A decisão foi anunciada no início da Sessão Ordinária de hoje e causou indignação. A Frente contava com apoio interpartidário e havia sido instituída com o propósito de lutar pela abertura de mais leitos de UTI pediátricos em nosso município.

A pergunta que não quer calar é: por que a Presidência decidiu extinguir todas as Bancadas Parlamentares justamente após a criação da Frente Parlamentar pela Saúde Infantil?

Esta é uma atitude sem precedentes na história recente do legislativo municipal. Em vez de apoiar uma mobilização legítima por mais saúde para as crianças, opta-se pelo retrocesso e pela omissão institucional" anunciou em nota o Vereador Adnan El Sayed.

Mais abaixo aqui no site, no setor de vídeos, parte do debate deste tema.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários