O Vereador Adnan El Sayed (PSD) que tinha proposto a criação da Frente Parlamentar pela Saúde Infantil em Foz do Iguaçu, se pronunciou na sessão da quinta-feira (10) lamentando a extinção apenas 72 horas depois da implantação:
"Com indignação, comunicamos que a Presidência da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu decidiu, de forma arbitrária e sem qualquer justificativa plausível, extinguir a recém-criada Frente Parlamentar pela Saúde Infantil, que havia sido formalizada há apenas 3 dias.
A decisão foi anunciada no início da Sessão Ordinária de hoje e causou indignação. A Frente contava com apoio interpartidário e havia sido instituída com o propósito de lutar pela abertura de mais leitos de UTI pediátricos em nosso município.
A pergunta que não quer calar é: por que a Presidência decidiu extinguir todas as Bancadas Parlamentares justamente após a criação da Frente Parlamentar pela Saúde Infantil?
Esta é uma atitude sem precedentes na história recente do legislativo municipal. Em vez de apoiar uma mobilização legítima por mais saúde para as crianças, opta-se pelo retrocesso e pela omissão institucional" anunciou em nota o Vereador Adnan El Sayed.
Mais abaixo aqui no site, no setor de vídeos, parte do debate deste tema.