Foi com drama. Mas a torcida do Foz saiu festejando do Estádio do ABC, após mais um empate com o Paranavaí no tempo normal o que determinou a decisão por penalidades. E nelas o Foz garantiu a vitória.
Valia estar na final da segundona e a vaga na primeira divisão em 2026. Foz FC e Paranavaí que haviam empatado o jogo de ida em 0 x 0 foram para a decisão no Estádio do ABC em Foz do Iguaçu.
Na torcida a presena especial do atacante Pepê, hoje jogando no Porto de Portugal. Ele que começou profissionalmente no Foz, passando pelo Coritiba e Grêmio.
Na partida o Paranavai começou propondo o jogo. Aos poucos o Foz foi equilibrando e passando a ser o time dominante.
Em cobrança de falta de Geovane, Kauã desviou de cabeça, na primeira boa oportunidade do Foz aos 5 minutos.
Mas a partida foi sem grandes lances ofensivos. O Foz equilibrou o domínio, mas não estava produzindo jogadas com finalizações. A bola pouco passava pelo meio de campo. As duas equipes tentando a ligação direta da defesa para o ataque.
Aos 23 minutos Miguel abriu o placar para o Paranavai, em jogada que começou despretensiosa. Era bola fácil para o goleiro Carlão, que tinha ainda na jogada o capitão Breno. Mas Miguel acabou se aproveitando da lentidão para chegar na bola por parte do goleiro Carlão, se antecipou e de cabeça desviou para o gol vazio.
Um minuto depois, novamente Miguel, aproveitando um erro de passe de Dudu Bahia, chutou de longe com perigo a esquerda do goleiro Carlão.
O Foz continuava com maior posse de bola, mas sem efetividade ofensiva.
Aos 37 minutos uma grande oportunidade com o centroavante Uberaba aproveitando o rebote do goleiro Mateus. A bola foi desviada para escanteio.
Na cobrança do escanteio o gol de empate. A bola foi tocada curta para Giovane que derivou para o meio e fez o levantamento para a área, o primeiro toque de cabeça de Dudu Bahia colocando no interior da pequena área, onde entrava o outro zagueiro, Truyts que se abaixou para desviar de cabeça para o gol, decretando a igualdade no marcador.
Aos 45 da primeira etapa, Miguel foi derrubado, em mais uma falha do goleiro Carlão em saída errada e derrubando o meia do ACP.
Na cobrança de perna direita bateu no canto esquerdo baixo de Carlão, fazendo 2 x 1 para o Paranavaí, placar da primeira etapa.
Bruno Ferreira e Alex Oliveira, foram as novidades do treinador Adriano de Souza para o segundo tempo no Foz, alterando assim as duas laterais da equipe.
Aos 6 minutos Miguel teve grande oportunidade de ampliar para o Paranavai, mas acabou chutando para fora,
Aos 9 minmutos Alex Oliveira bateu bem para o Foz, de longe, mas Mateus fez boa defesa.
Aos 22 minutos, o empate do Foz. Na cobrança de falta de Giovane, Dudu Bahia subiu mais do que todos e de cabeça colocou na rede.
No lance importante decisão do árbitro, Lucas Casagrande, devido a marcação de impedimento de Uberaba, pelo auxiliar. Mas quando o atacante tocou na bola, esta já tinha ultrapassado a linha fatal, e assim por decisão do árbitro o gol foi validado.
Aos 37, em mais uma cobrança de falta por Giovane, Breno desviou, a bola bateu na zaga do Paranavai e obrigou ao goleiro Mateus fazer uma grande defesa. Quase o gol do Foz
Aos 50 minutos, Adriano de Souza trocou o goleiro do Foz, já projetando a definição nas penalidades maximas. Saiu Carlão e em seu lugar entrou o Diego.
Fim de tempo normal com o placar de 2 x 2, e a decisão foi para o drama das penalidades.
Jhonatan bateu a primeira penalidade para o Paranavaí e Diego fez grande defesa.
Lucão, bateu a primeira penalidade para o Foz e converteu, colocando o Foz na frente.
Luanderson fez a segunda cobrança, fazendo o primeiro gol do ACP, mesmo o goleiro Diego tendo acertado o canto.
Giovane foi para a segunda cobrança pelo Foz e converteu também, mantendo a vantagem.
Rhuan cobrou para o Parnavai e chutou no travessão.
Dudu Bahia poderia ampliar a vantagem, mas o goleio Mateus defendeu para o ACP.
Vitor foi para a cobrança e converteu e assim manteve as esperanças para o time do Noroeste.
A quarta cobrança do Foz foi de Daniel e Mateus defendeu novamente, deixando o placar igual nas penalidades.
O goleiro Mateus foi para a quinta cobrança do ACP, e acabou chutando na trave, passando de herói para vilão.
A cobrança valendo a vaga na elite em 2026, foi de Breno. Ele que na primeira fase havia batido de forma displicente uma penalidade contra o próprio Paranavaí. Desta vez bateu forte no alto direito do goleiro Mateus, e saiu festejando aliviado.
O gol colocou o Foz FC na final da segundona contra o Galo Maringá e de sobra garantia a presença na primeira divisão do paranaense em 2026.
Festa para o público de 2.524 pessoas no ABC, garantindo uma renda de R$ 56.415,00.
Dois jogos definirão quem será o campeão da Segundona em 2025. O primeiro confronto entre Foz FC x Galo Maringá será no Estádio do ABC no próximo final de semana.