A morte do empresário e líder do setor hoteleiro de Foz do Iguaçu, Nilson de Nadai, neste sábado (05), deixou um sentimento de profundo pesar no segmento e na sociedade. Também o reconhecimento das lutas que liderou em prol da cidade.
O Sindhoteis, em nota destacou:
"É com profundo pesar que o Sindhotéis recebe a triste notícia do falecimento do estimado empresário Nilson de Nadai, ocorrido neste sábado, 05 de julho de 2025. Nilson de Nadai foi uma figura proeminente no setor hoteleiro, reconhecido por sua dedicação, visão e contribuições significativas para o desenvolvimento da hotelaria, especialmente em Foz do Iguaçu e região. Sua partida representa uma grande perda para toda a comunidade hoteleira e para aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado".
Nilson de Nadai era proprietário do Nadai Confort Hotel & Spa e atuava ativamente em diversas entidades do setor, incluindo a ABIH-PR Regional Oeste, onde ocupou a vice-presidência. Sua liderança e empenho foram fundamentais para o fortalecimento da representatividade e do associativismo no segmento, sempre buscando a qualificação da mão de obra e o desenvolvimento sustentável da hotelaria. Ele foi um defensor incansável dos interesses do setor, participando de iniciativas importantes como a defesa da continuidade do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos).