Terça, 29 de Abril de 2025
9°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Vereadores entregam ambulâncias ao Corpo de Bombeiros de Foz

Os veículos foram adquiridos por meio de emendas impositivas

Nelio Sander
Por: Nelio Sander
25/04/2025 às 12h04
Vereadores entregam ambulâncias ao Corpo de Bombeiros de Foz
Foto: Christian Rizzi - Câmara de Foz

O Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu recebeu, na tarde da última quinta-feira, 24 de abril, duas novas ambulâncias do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), para reforçar o atendimento às ocorrências no município. Os veículos foram adquiridos por meio de emendas impositivas da legislatura passada da Câmara Municipal. Os vereadores reeleitos Adnan El Sayed (PSD), Anice Gazzaoui (PP), Cabo Cassol (PL) e Yasmin Hachem (PV) contribuíram para a aquisição.

“Nesses momentos a gente consegue vislumbrar na prática a importância desse recurso para essa área tão importante do nosso município”, ressaltou a vereadora Yasmin Hachem (PV). “Essa parceria entre a Câmara de Vereadores com o poder público se faz necessária para atender toda a comunidade iguaçuense”, completou a vereadora Anice Gazzaoui (PP).

As ambulâncias vão integrar a frota do Siate, substituindo outras antigas, como explica o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Leonel Rodrigues, “Essa nova frota vai ser um incremento que vai reforçar o atendimento aos traumas de emergência, em geral. E essas ambulâncias vão renovar a frota, substituindo as mais desgastadas para melhorar a qualidade técnica do nosso trabalho”.

O Siate, foi criado em 1990 e pode ser acionado pelo telefone 193 para atender vítimas de traumas e ferimentos no corpo, como: acidentes de trânsito com um ou mais feridos, ferimento por arma de fogo ou arma branca, agressão, quedas com ferimentos e fraturas, ataques de animais, como cães e abelhas, choques elétricos graves, afogamentos, queimaduras (calor, substâncias químicas etc).

“As ambulâncias têm que estar em condições de uso para realizar este tipo de trabalho, e foi o que fizemos, encaminhamos recursos para os bombeiros terem as viaturas adequadas”, finalizou o Cabo Cassol (PL).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários