Terça, 29 de Abril de 2025
9°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Suspensa a possibilidade de greve no transporte coletivo

Categoria, que ameaçava parar na próxima semana, aceitou proposta da empresa Viação Santa Clara

Nelio Sander
Por: Nelio Sander
11/04/2025 às 19h25
Suspensa a possibilidade de greve no transporte coletivo
Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (11), um acordo entre a empresa de transporte urbano e o sindicato dos trabalhadores resultou na suspensão da greve que ameaçava paralisar os serviços na próxima segunda-feira (14). A negociação ocorreu na sede do Foztrans e foi marcada pelo bom senso entre as partes, evitando que milhares de usuários fossem prejudicados.

O acordo prevê um reajuste de 6% na folha de pagamento dos profissionais. A empresa afirmou que está cumprindo com as obrigações financeiras e que as pendências estão sendo regularizadas.

Segundo a Visac, a assinatura do acordo encerra a possibilidade de uma greve, garantindo a continuidade dos serviços de transporte urbano. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário, Dilto Vitorassi, destacou que os cortes que afetaram a categoria não são responsabilidade da atual administração e expressou a esperança de que a prefeitura tome as medidas necessárias para resolver os problemas enfrentados pelos trabalhadores.

Com a suspensão da greve, os usuários podem continuar contando com os serviços essenciais de transporte, sem interrupções, refletindo a importância do diálogo e da negociação entre empregadores e empregados.

Para a Secretária de Transporte e Mobilidade Urbana e Superintendente do Foztrans, Aline Maicrovicz, o importante é a vontade de todas as partes em buscar soluções, priorizando o usuário do transporte. “Foi a medida acertada, de bom senso, e sempre buscando melhorias”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários