Terça, 29 de Abril de 2025
9°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Julgamento de Guaranhos começa na terça-feira

Policial penal denunciado pela morte de guarda municipal Marcelo Arruda de Foz do Iguaçu será em Curitiba

Nelio Sander
Por: Nelio Sander
08/02/2025 às 14h01
Julgamento de Guaranhos começa na terça-feira
Arquivo

Está previsto para a próxima terça-feira, (11), o início do julgamento pelo Tribunal do Júri de Curitiba do Policial Penal, Jorge Guaranhos, denunciado pelo Ministério Público do Paraná pela morte do guarda municipal Marcelo Arruda durante as comemorações de seu aniversário de 50 anos em Foz do Iguaçu.

O crime ocorreu no dia 9 de julho de 2022, quando o réu atirou contra a vítima após discussão motivada por divergências políticas – o tema da festa de aniversário de 50 anos era do candidato Lula às eleições presidenciais daquele ano.

Na sessão de julgamento, o Ministério Público do Paraná sustentará a prática de homicídio duplamente qualificado – por motivo fútil (a divergência política) e por perigo comum (pelo fato de o acusado haver atirado contra a vítima em local com outras pessoas, colocando-as em risco).

A denúncia, oferecida pelo MPPR ao Judiciário no dia 20 de julho de 2022, foi assinada pelo Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela 13ª Promotoria de Justiça da comarca.

Desaforamento

O julgamento ocorrerá em Curitiba e não em Foz do Iguaçu, local onde o crime ocorreu, por decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, que atendeu pedido da defesa do réu. Atuarão no julgamento os membros do MPPR titulares da 7ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários