“Chumbo trocado”. Entre os prefeitos eleitos de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. Mas tudo dentro da maior normalidade, pois são apenas escolhas de quem estava à frente da administração numa e outra cidade, que para 2025 estarão a serviço de “forma invertida”.
Explicando melhor. O prefeito eleito por Foz do Iguaçu buscou para sua equipe o Secretário de Saúde que até este ano estava na equipe de Santa Terezinha de Itaipu. Já o prefeito eleito por Santa Terezinha de Itaipu, convocou para sua equipe o atual procurador geral de Foz do Iguaçu, Osli de Souza Machado.
Osli troca de município, mas exercerá a mesma função. Será o futuro Procurador Geral do Município de Santa Terezinha de Itaipu, anunciou o prefeito eleito Antonio Luiz Bendo, o Bim.
Formado em Economia e Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), professor universitário desde 1997, Osli Machado acumula uma vasta experiência no ensino superior, sendo titular nas Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.
Sua atuação na administração pública é ainda mais notável, com quase duas décadas de serviços prestados, incluindo oito anos como Procurador Geral do Município de Foz do Iguaçu e outros oito em Santa Terezinha de Itaipu.
Sua atuação em questões estratégicas e jurídicas de grande impacto para os municípios onde trabalhou o torna uma referência em sua área.
“Osli é um profissional com um currículo impressionante e experiência comprovada. Sua expertise será essencial para conduzir os desafios jurídicos e administrativos, garantindo que nossa gestão seja eficiente, transparente e alinhada às necessidades da população”, destacou Bim.