Nesta terça-feira (18) o prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, Antonio Luiz Bendo (Bim), anunciou que o município não realizará a edição do Fespop neste ano de 2025.
O Festival que já se tornou um evento de referência nacional pelos artistas que se apresentam e pelo grande número de pessoas que comparecem foi simplesmente cancelado.
Segundo anunciou o prefeito a decisão teria sido tomada por recomendação do Ministério Público do Paraná (MPPR), que apontou irregularidades na organização em anos anteriores, quando o Festival foi realizado em parceria da Prefeitura com o Provopar
No anúncio o prefeito Bim estava acompanhado pelo vice-prefeito Dr. Pedro, o assessor especial de Gabinete Waldumiro Rocha, o procurador geral do Município Osli Machado, a procuradora Daiana Oliveira Coutinho e o presidente da Câmara Municipal, Fernando Dal Pont Junior.
De acordo com o prefeito no documento entregue dia 12 deste mês, o MPPR alerta para a falta de chamamento público para a eleição do parceiro na organização, e a falta de publicidade em relação à destinação das receitas geradas com patrocínios e ingressos.