
O prefeito de Ciudad del Este, Daniel Pereira Mujica, recebeu nesta quinta-feira uma delegação de aproximadamente 20 empresários, a maioria do estado de São Paulo, Brasil. Integrantes do Grupo Conexão BrPY, eles chegaram com o objetivo de conhecer o ecossistema empresarial da cidade, explorar oportunidades de investimento e gerar novos empregos para a comunidade.
Durante o encontro, o prefeito Pereira Mujica apresentou as principais vantagens competitivas do Paraguai e de Ciudad del Este, os incentivos disponíveis para investimentos e os mecanismos vigentes para que empresas se instalem na cidade. O encontro teve como objetivo fortalecer os laços econômicos e comerciais entre os dois mercados. A delegação foi acompanhada pelo vereador Pedro Acuña.
O prefeito destacou as principais diferenças em custos, energia e logística, e mencionou instrumentos como a Lei Maquila, que oferecem vantagens competitivas adicionais para empresas brasileiras e geram oportunidades concretas de emprego para os moradores locais.
Ele também lembrou que, durante a gestão do ex-prefeito Miguel Prieto, 650 hectares no quilômetro 12 da rodovia Segunda-feira foram destinados ao desenvolvimento industrial, representando uma oportunidade concreta para novos investimentos e geração de empregos.
Os líderes empresariais presentes representam diversos setores, abrindo caminho para a diversificação das oportunidades comerciais, industriais e de emprego na cidade.
