Quinta, 25 de Junho de 2026
3°C 18°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Prefeito debate com autoridades nacionais investimentos para o turismo

No encontro foram abordadas questões estratégicas relacionadas ao fortalecimento do comércio, da indústria, da capacidade exportadora e do turismo

Nelio Sander
Por: Nelio Sander
08/04/2026 às 16h57 Atualizada em 08/04/2026 às 19h00
Prefeito debate com autoridades nacionais investimentos para o turismo
Assessoria

O prefeito de Ciudad del Este, Daniel Pereira Mujica, participou de uma sessão de trabalho liderada pelo Ministro da Indústria e Comércio, Marco Riquelme, juntamente com o governador do Alto Paraná, César Landy Torres, e representantes do setor empresarial da cidade. O encontro ocorreu na sede da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este.

Durante a reunião, realizada no âmbito da visita oficial de autoridades nacionais à região, foram abordadas questões estratégicas relacionadas ao fortalecimento do comércio, da indústria e da capacidade exportadora – pilares fundamentais para o crescimento econômico de Ciudad del Este.

O prefeito valorizou o diálogo aberto com os diversos setores e reafirmou a disposição da Prefeitura em trabalhar em coordenação com o Governo Nacional e o setor privado, promovendo ações concretas que fomentem o desenvolvimento sustentável.

Nesse sentido, destacou que Ciudad del Este está consolidando sua posição como um destino cada vez mais atrativo para investimentos e turismo, graças ao dinamismo do seu comércio, ao crescimento do setor industrial e ao constante avanço da construção civil.

Enfatizou ainda que esse processo de crescimento gera um efeito multiplicador na economia local, fortalecendo setores como gastronomia, hotelaria e serviços, e contribuindo diretamente para a criação de novos empregos para a comunidade.

O prefeito ressaltou também a importância de projetos estratégicos promovidos pelo Governo Nacional, como a segunda ponte internacional, que melhorará a conectividade, impulsionará o turismo e ampliará as oportunidades comerciais em toda a região.

Em relação à gestão municipal, observou que a instituição opera com base em 11 objetivos estratégicos definidos em conjunto com a comunidade, orientando cada ação para um desenvolvimento ordenado com visão de futuro.

Por fim, mencionou o progresso na consolidação de zonas industriais, com mais de 650 hectares destinados a novos investimentos, acompanhados por infraestrutura viária que fortalece a logística e a competitividade do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários