Terça, 29 de Abril de 2025
9°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Receita Federal apreende mais de 1.700 frascos de anabolizantes

Os produtos avaliados em cerca de R$ 280 mil, estavam sendo transportados em dois veículos que circulavam pela BR-277 e foram apreendidos em uma operação da Receita Federal, no Oeste do Paraná, nesta quarta-feira (20)

Nelio Sander
Por: Nelio Sander
21/11/2024 às 10h20 Atualizada em 22/11/2024 às 16h13
Receita Federal apreende mais de 1.700 frascos de anabolizantes
Assessoria

A equipe da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Foz do Iguaçu realizava uma operação de fiscalização na BR-277, próximo de Santa Tereza do Oeste, quando servidores notaram a movimentação suspeita de dois carros. Ao perceberem a presença da fiscalização, os veículos tentaram desviar e se esconder em uma rua do município. A equipe da Receita Federal fez o acompanhamento tático e abordou os veículos, que estavam estacionados em uma rua.

Os frascos de anabolizantes foram encontrados em um dos carros, enquanto o outro veículo, identificado como "batedor", tinha a função de escoltar o transporte e desviar a atenção da equipe. Durante a abordagem, o condutor do veículo batedor ainda tentou ameaçar uma servidora, mas foi rapidamente contido.

Os anabolizantes importados ilegalmente são proibidos pela Anvisa. A carga total foi avaliada em R$ 280 mil.

Os dois suspeitos, o motorista do carro carregado com os anabolizantes e o condutor do veículo batedor, foram presos em flagrante e levados  pela Polícia Militar para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel. A mercadoria e os veículos foram encaminhados para a Receita Federal em Cascavel, onde seguirão para os devidos procedimentos.

A Receita Federal reforça o compromisso em combater crimes transfronteiriços de forma rigorosa. A população pode colaborar com a fiscalização denunciando atividades suspeitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários