
Não começa com a morte. Começa antes.
Segue um padrão:
– Controle disfarçado de cuidado
– Ciúme constante
– Afastamento da vítima
– Ameaças
– Agressões que se repetem e aumentam
– Silêncio
Nada disso acontece de uma vez. Acontece aos poucos. Quando ninguém interrompe, piora.
O feminicídio é o fim de uma violência que já vinha acontecendo.
Os sinais estavam ali. Foram ignorados. Foram tratados como normais.
IMPORTANTE:
Quem controla avança.
Quem ameaça pode cumprir.
Quem agride não costuma parar.
E quando ninguém interrompe…
O PRÓXIMO PASSO PODE SER IRREVERSÍVEL.
Delegado Francisco Sampaio
