Quinta, 25 de Junho de 2026
3°C 18°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Feminicídio: não é derepente

A morte é a fase final deste crime. Mas não começa com ela. O início se dá bem antes

Nelio Sander
Por: Nelio Sander
02/04/2026 às 10h36
Feminicídio: não é derepente
Arquivo

Não começa com a morte. Começa antes.

Segue um padrão:

– Controle disfarçado de cuidado

– Ciúme constante

– Afastamento da vítima

– Ameaças

– Agressões que se repetem e aumentam

– Silêncio

Nada disso acontece de uma vez. Acontece aos poucos. Quando ninguém interrompe, piora.

O feminicídio é o fim de uma violência que já vinha acontecendo.

Os sinais estavam ali. Foram ignorados. Foram tratados como normais.

IMPORTANTE:

Quem controla avança.

Quem ameaça pode cumprir.

Quem agride não costuma parar.

E quando ninguém interrompe…

O PRÓXIMO PASSO PODE SER IRREVERSÍVEL.

 

Delegado Francisco Sampaio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários