Quinta, 25 de Junho de 2026
3°C 18°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Projeto para a Nova Prefeitura Sustentável Apresentado

Foi assinado um acordo com o objetivo para tornar Ciudad del Este o primeiro município do Paraguai a ter uma certificação de sustentabilidade para seu edifício institucional.

Nelio Sander
Por: Nelio Sander
20/03/2026 às 15h39
Projeto para a Nova Prefeitura Sustentável Apresentado
Assessoria

O prefeito de Ciudad del Este, Daniel Pereira Mujica, reuniu-se com representantes técnicos e profissionais das áreas de arquitetura e engenharia para a apresentação do projeto preliminar da futura Prefeitura, uma iniciativa que visa fortalecer a infraestrutura institucional com critérios de eficiência energética, sustentabilidade ambiental e padrões internacionais de qualidade.

A reunião foi realizada em coordenação com a Direção Geral e a arquiteta Patricia Milessi. Durante o encontro, também foi assinado um acordo com a empresa Otiff S.A., com o objetivo de obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). Isso permitirá que Ciudad del Este se torne o primeiro município do país a ter uma certificação de sustentabilidade para seu edifício institucional.

O acordo inclui a colaboração na estruturação integral do projeto, incluindo análises técnicas, econômicas, financeiras e jurídicas, para o desenvolvimento de um edifício moderno, eficiente e ecologicamente correto.

Durante a reunião, também foram propostas três possíveis localizações para a construção do novo Palácio Municipal. Estas serão avaliadas de acordo com critérios técnicos e estratégicos.

Estiveram presentes na reunião o representante legal da Otiff S.A., o engenheiro Thiago Ferreira Pó; o arquiteto Gabriel Duarte, gerente corporativo de BIM; a arquiteta Belén Salsamendi, projetista do projeto; e a arquiteta Aurora Melgarejo, também projetista do projeto.

Acompanharam o prefeito na apresentação o diretor-geral Hugo Benítez, o secretário-geral Wilmer Cuevas e o chefe de gabinete Julio Núñez.

Com este projeto, o município reafirma seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável, investindo em infraestrutura que marcará um marco na administração pública do país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários