
O prefeito de Ciudad del Este, Daniel Pereira Mujica, reuniu-se com representantes técnicos e profissionais das áreas de arquitetura e engenharia para a apresentação do projeto preliminar da futura Prefeitura, uma iniciativa que visa fortalecer a infraestrutura institucional com critérios de eficiência energética, sustentabilidade ambiental e padrões internacionais de qualidade.
A reunião foi realizada em coordenação com a Direção Geral e a arquiteta Patricia Milessi. Durante o encontro, também foi assinado um acordo com a empresa Otiff S.A., com o objetivo de obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). Isso permitirá que Ciudad del Este se torne o primeiro município do país a ter uma certificação de sustentabilidade para seu edifício institucional.
O acordo inclui a colaboração na estruturação integral do projeto, incluindo análises técnicas, econômicas, financeiras e jurídicas, para o desenvolvimento de um edifício moderno, eficiente e ecologicamente correto.
Durante a reunião, também foram propostas três possíveis localizações para a construção do novo Palácio Municipal. Estas serão avaliadas de acordo com critérios técnicos e estratégicos.
Estiveram presentes na reunião o representante legal da Otiff S.A., o engenheiro Thiago Ferreira Pó; o arquiteto Gabriel Duarte, gerente corporativo de BIM; a arquiteta Belén Salsamendi, projetista do projeto; e a arquiteta Aurora Melgarejo, também projetista do projeto.
Acompanharam o prefeito na apresentação o diretor-geral Hugo Benítez, o secretário-geral Wilmer Cuevas e o chefe de gabinete Julio Núñez.
Com este projeto, o município reafirma seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável, investindo em infraestrutura que marcará um marco na administração pública do país.
