Qualidade sofrível. Foi o jogo pela 5ª rodada da Segundona Sanepar 2025 onde o Foz do Iguaçu FC recebeu o Paranavaí no Estádio do ABC, na tarde deste domingo (11), e acabou derrotado por 1 a 0. O resultado levou os visitantes à sexta posição, com 7 pontos, ultrapassando o Azulão da Fronteira, que agora ocupa a sétima colocação, com 5 pontos conquistados.
A equipe iguaçuense começou melhor no primeiro tempo, mas sem criar muitas chances efetivas de gol. Aos 7 minutos, Kauã finalizou com perigo e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. Aos 14, Kauã sofreu pênalti, mas na cobrança Breno foi displicente e praticamente atrasou a bola em direção ao goleiro e assim desperdiçou a chance.
Aos 40 minutos em jogada de profundidade e o setor defensivo do Foz FC errar na linha de impedimento, o único gol do jogo, em boa conclusão de Cirilo. Determinando a vitória do Paranavai.
Na segunda etapa, o Foz produziu muito pouco mais uma vez. O único arremate com perigo foi no finalzinho do jogo em cobrança de falta, através de Giovani.
Aos 33 minutos, o treinador Claudemir Sturion foi expulso por reclamação. Outro fato curioso aconteceu no início da segunda etapa, quando o meia Hiago do Foz FC, que no primeiro tempo usava a camisa de número 7, voltou com uma número 11, passando a ter dois atletas no mesmo time com a mesma numeração. A arbitragem demorou alguns minutos para perceber e quando foi avisada determinou que o atleta trocasse novamente de camiseta, voltando a usar a de número 7.
Carlão, Alex Rocha, Thiago Nunes, Dudu Bahia, Tiago Brito, Daniel (Giovane), Breno (Alex Oliveira), Carlos Alberto (Alan), Hiago, Kauã e Lucão (Marcus Uberaba).
Depois da rodada a classificação ficou assim:
1º Galo Maringá: 13;
2º Patriotas: 10;
3º Batel: 9;
4º Nacional: 8;
5º Laranja Mecânica: 8;
6º ACP: 7;
7º Foz do Iguaçu: 5;
8º Toledo: 4;
9º PSTC: 2;
10° Iguaçu: 1.
As oito primeiras colocadas ao final da fase se classificam para um mata-mata. As duas últimas colocadas cairão para a terceira divisão em 2026.
O próximo compromisso do Foz será novamente em casa, contra o Nacional, no domingo (18), às 15h30, no Estádio do ABC.