Segunda, 12 de Maio de 2025
12°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Inédito: Polícia devolverá 160 celulares recuperados em Cascavel

Ação faz parte do Projeto Recuperacel, que tem como objetivo a repressão aos crimes de furto, roubo e receptação, além de restituir às vítimas os bens subtraídos. Ele integra sistemas de rastreamento, análise de dados e diligências policiais para localizar aparelhos desviados e responsabilizar os envolvidos.

Nelio Sander
Por: Nelio Sander
05/05/2025 às 10h42
Inédito: Polícia devolverá 160 celulares recuperados em Cascavel
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) devolverá 160 celulares que foram furtados ou roubados em Cascavel. Um evento reunirá as vítimas para a restituição dos aparelhos nesta segunda-feira (5), às 19h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. A iniciativa, inédita no Paraná, faz parte do Projeto Recuperacel.

Os aparelhos que serão restituídos foram furtados ou roubados na cidade em 2023 e 2024, e recuperados em pouco mais de dois meses de trabalhos contínuos de inteligência policial realizados pela equipe da PCPR.

“Fizemos rastreamentos, intimações, oitivas e apreensões. Aos intimados que não compareceram, cumprimos diligências mais incisivas, como a busca dos aparelhos em residências, comércios e em poder de terceiros, além da condução dos possuidores à unidade policial, reforçando a repressão qualificada ao comércio irregular de celulares e à receptação” explica o delegado da PCPR Diego Ribeiro Martins dos Santos.

O Projeto Recuperacel, criado pela PCPR, tem como objetivo a repressão aos crimes de furto, roubo e receptação, além de restituir às vítimas os bens subtraídos. O projeto integra sistemas de rastreamento, análise de dados e diligências policiais para localizar aparelhos desviados e responsabilizar os envolvidos.

O evento desta segunda-feira contará com a presença de autoridades, em especial do delegado Matheus Zanatta, chefe da Superintendência de Operações Integradas do Estado do Piauí. Ele foi o idealizador do modelo de recuperação de celulares adotado como referência nacional que serviu de base para o projeto no Paraná.

ORIENTAÇÃO

A PCPR destaca que foi possível recuperar os celulares das vítimas que apresentaram o número do IMEI no momento da confecção do boletim de ocorrência (BO). Esse dado é essencial para o rastreamento dos aparelhos.

Por isso, a PCPR orienta que as vítimas que ainda não informaram o IMEI podem comparecer à delegacia para complementar o BO. Para aquelas que ainda não realizaram o registro da ocorrência, a orientação é comparecer à delegacia mais próxima para formalizar o registro. O IMEI pode ser localizado na caixa do aparelho, na nota fiscal ou nos dados da conta do Google ou do ios vinculada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Foto: (Toledo) Roberto Dziura Jr/AEN
Qualidade Há 1 dia

Oeste do Paraná tem três cidades entre as mais desenvolvidas do Brasil

Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), ranking da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro coloca 5 cidades do Paraná entre as melhores do país

Assessoria
Escola Há 1 semana

Matelândia terá nova escola viabilizada pelo deputado federal Vermelho

Escola com nove salas de aula será construída com recursos federais e articulação técnica parlamentar.

Foto: Jonathan Campos/AEN
Inaugurado Há 3 meses

Estado inaugura escola para 3 mil alunos em Cascavel

Colégio Estadual Professora Andreia Neres dos Santos foi inaugurado oficialmente nesta terça-feira (11) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Ele conta com 28 salas de aula, todas com ar-condicionado, além de salas administrativas e espaços pedagógicos, duas quadras poliesportivas, sendo uma coberta, um grande refeitório.

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN
Investimento Há 3 meses

Indústria do leite vai investir R$ 680 milhões em nova fábrica em Francisco Beltrão

Líder nacional na produção de proteínas derivadas do soro de leite, a Sooro Renner apresentou nesta terça-feira (4) ao governador Ratinho Junior o projeto de construção de um novo complexo industrial em Francisco Beltrão, no Sudoeste. A nova unidade vai produzir 40 mil toneladas de Lactose Infant Formula, usado para nutrição infantil, 12 mil toneladas de Whey Protein e 6 mil toneladas de manteiga

Foto: SEPL-PR
Praia Há 4 meses

Requalificação da orla de Pontal do Paraná recebe quatro propostas

A companhia Dang Construtora de Obras Ltda., do Paraná, foi a mais bem classificada no certame, com proposta de R$ 34,5 milhões. As primeiras licenças ambientais necessárias para o início das obras já foram emitidas pelo IAT.