Terça, 29 de Abril de 2025
9°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Dorival Júnior é demitido da Seleção Brasileira

Baixa produção, más atuações da seleção, somado com o vexame diante da Argentina não deixaram escolha para a CBF a não ser fazer a troca no comando.

Nelio Sander
Por: Nelio Sander
29/03/2025 às 09h04 Atualizada em 29/03/2025 às 09h09
Dorival Júnior é demitido da Seleção Brasileira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Dorival Júnior não é mais o técnico da Seleção Brasileira. Depois de um ano e 16 jogos à frente da equipe, o treinador foi demitido nesta sexta-feira (28) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Dorival e seus auxiliares, Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende foram desligados.

A CBF vai pagar os salários integrais de Dorival até a Copa de 2026, quando terminava seu contrato, além de uma multa pela demissão. O treinador recebia mais de R$ 1 milhão por mês.

Durante seu tempo à frente da seleção, Dorival Júnior acumulou um aproveitamento de 58,3%, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas.

Com a demissão de Dorival, a seleção brasileira chega ao quarto treinador neste ciclo para a Copa do Mundo. Após a saída de Tite, Ramon Menezes e Fernando Diniz assumiram interinamente em 2023, até a contratação de Dorival em 2024.

Os próximos compromissos da Seleção Brasileira estão agendados para junho, quando enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias.

Ainda não foi anunciado o nome de quem será o novo comandante técnico do Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários