Em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, disputada no Monumental de Nuñez em Buenos Aires, o Brasil foi humilhado pela Argentina. Em nenhum momento da história a seleção havia sofrido quatro gols em partidas pelas eliminatórias.
O placar de 4 x 1 para os argentinos não representam toda a superioridade em campo. A Argentina criou mais 6 chances claras de gol, além dos 4 que colocaram na rede.
O Brasil teve ao longo de todo o jogo uma única chance de gol criada, que foi na segunda etapa em falta cobrada por Raphinha quando a bola resvalou no travessão.
O primeiro gol aconteceu já aos 4 minutos através de Julian Álvarez. Logo aos 12 minutos fez o segundo gol com Enzo Fernández.
Matheus Cunha diminuiu o placar aos 26 minutos aproveitando falha do zagueiro Romero. Mas logo aos 37 minutos Mac Allister fez o terceiro gol argentino.
No segundo tempo a Argentina fez mais um gol e fechou o placar em 4 x 1 através de Giuliano Simeone, aos 25 minutos.
A Argentina é a primeira colocada das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 28 pontos e já classifica para o mundial. O Brasil está em quarto, com 21 pontos e já não terá condições matemáticas de garantir a classificação ao mundial na próxima partida em junho.
Os desdobramentos desta derrota por goleada e a baixa produtividade da equipe, ainda devem ser anunciados ao longo da semana.