Pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na noite desta terça-feira (25), o clássico entre Argentina e Brasil, às 21h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
A Argentina ocupa a primeira colocação no grupo Sul-Americano com 28 pontos ganhos, e com um empate no jogo desta noite já se garantirá matematicamente na Copa do Mundo do ano que vem.
Já para a Seleção Brasileira.. que somou somente 21 pontos até aqui e com isso é a terceira colocada, e pela produção em campo gera muitas dúvidas junto aos torcedores.
As duas equipes vêm de vitória. Na última quinta (20), os brasileiros derrotaram a Colômbia por 2 a 1, em Brasília, enquanto os argentinos venceram o Uruguai por 1 a 0, em Montevidéu, na sexta (21).
No Brasil, seis alterações em relação à equipe que começou a última partida já eram certas. O goleiro Alisson, que sofreu uma concussão na partida contra a Colômbia, será substituído por Bento, do Athletico Paranaense.
O zagueiro Gabriel Magalhães e o meio-campista Bruno Guimarães estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Gerson, lesionado, também desfalca a equipe.
Na lateral direita também deve ter alteração, com Wesley começando a partida. E no comando de ataque o titular para a noite de hoje deve ser Matheus Cunha.
A provável escalação da Seleção Brasileira: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André e Joelinton; Raphinha, Vinícius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha.
Já a Argentinao, do técnico Lionel Scaloni, os desfalques são Lionel Messi e Lautaro Martínez, por lesão, enquanto Nicolás González cumpre suspensão após expulsão contra o Uruguai.
A Argentina deve começar o jogp com a seguinte escalação: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Alexis Mac Allister e Enzo Fernández; Thiago Almada e Julián Álvarez.