A seleção brasileira de futsal voltou à quadra pela primeira vez após a conquista do hexa no Uzbequistão, em outubro do ano passado.
A desigualdade foi marcante. Na abertura da Copa Intercontinental, que está sendo disputada em São José dos Pinhais (PR), o Brasil goleou a Groenlândia por 13 a 0, com a presença de um público muito diminuto no Ginásio Max Rosenmann nesta quarta-feira (5).
Ilha autônoma com pouco mais de 56 mil habitantes, a Groenlândia tenta uma filiação junto à Concacaf (Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e do Caribe) para disputa de competições internacionais.
A equipe da Groenlândia é composta por jogadores amadores, que no dia-a-dia são pescadores, engenheiros e bancários.
No primeiro tempo do confronto, a goleada teve seis gols: Charuto (2), Fabinho (2), Felipe Valério e Richard abriram 6 a 0.
Na etapa complementar, Charuto marcou mais uma vez e o placar foi completado com gols de Higor, Matheus, Arthur, Neguinho, William e Lucão.
O Brasil volta a quadra nesta quinta-feira (6), às 20h30min, contra o Irã, na segunda rodada do torneio. Mais cedo, às 18 horas, a Groenlândia encara o Afeganistão. Os dois times que fizerem mais pontos após três rodadas, decidem o título no domingo (9).