A Seleção Brasileira ficou no empate com a Argentina por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (13), no Estádio Brígido Iriarte em Caracas, na Venezuela, e adiou a decisão do título do Sul-Americano Sub-20 para domingo (16), quando será disputada a rodada derradeira do hexagonal final da competição. Com o resultado, o Brasil se manteve em primeiro lugar, com 10 pontos.
A Argentina, com a mesma pontuação, está em segundo, por causa do saldo de gols no hexagonal. No domingo, o Brasil vai enfrentar o Chile, enquanto os argentinos vão jogar contra o Paraguai. A Conmebol ainda definirá o horário das partidas.
O Sul-Americano classifica quatro equipes para o Mundial da categoria, em setembro e outubro, no Chile. Essas seleções já estão definidas. São Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai – estes dois somam seis pontos cada. Uruguai, com um ponto, já está eliminado. O Chile também tem apenas um ponto, mas está garantido no Mundial por ser o anfitrião do evento.
A Seleção Brasileira não fez um bom primeiro tempo. O time se defendeu a maior parte do tempo e arriscou pouco no ataque. A Argentina, por sua vez, teve mais presença em campo, mais posse de bola, e levou perigo à meta de Felipe Longo.
Aos 39 minutos de jogo Echeverri abriu o placar, em cobrança de pênalti. Com o 1 a 0, os argentinos garantiam o título. Mas no segundo tempo, mesmo não tendo uma boa postura tática, o Brasil chegou ao empate, através Rayan aos 32 minutos aproveitando um passe de Igor Serrote.
Ao final da partida discussão generalizada e promessas de briga. A provocação ao longo do jogo, de lado a lado, e principalmente uma falta duríssima cometida por Igor Serrote em Woiski já nos minutos finais, acirrou os ânimos. Demorou para que cada equipe se dirigisse aos vestiários e assim o clima voltar ao normal.