O Gre-Nal 444 da história ficou no empate de 1 x 1 na Arena do Grêmio, neste sábado (08), e naturalmente gerando muitas reclamações de lado a lado, principalmente quanto a atuação da arbitragem.
No primeiro tempo as principais oportunidades de gol foram através de Braithwaite pelo Grêmio e Wesley pelo Internacional.
Roger Machado, treinador do Internacional teve que deixar o reservado no primeiro tempo, apesar de não ter sido expulso, por um detalhe no regulamento deste ano do Campeonato Gaúcho. O auxiliar técnico foi expulso e por determinação do regulamento, mesmo não tendo sido expulso, o treinador também precisa deixar a área técnica.
No segundo tempo, na cobrança de uma falta, Wanderson bloqueou a passagem da bola com o braço, o árbitro foi chamado no VAR e marcou o pênalti. Na cobrança, Braithwaite abriu o marcador fazendo 1 x 0 para o Grêmio.
Menos de três minutos depois, o Inter chegou ao empate através de Fernando que aproveitou um cruzamento de Alan Patrick, e de cabeça empatou o jogo.