Fim do imbróglio. Depois de ter convidado a vereadora Anice Gazzaoui (PP) para ser a líder do prefeito General Silva e Luna junto à Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, as críticas foram muito intensas e fez com que fosse mudada a decisão.
Num primeiro momento, mesmo não assumindo isso de forma pública, a vereadora aceitou o convite. No entanto a bancada de 5 vereadores eleitos pelo mesmo partido do prefeito (PL), portanto a maioria na casa de leis, não ficou satisfeita e muito menos boa parte dos eleitores do próprio prefeito.
Com as fortes manifestações contrárias, as ações políticas foram redefinidas e na manhã desta segunda-feira (03) o prefeito anunciou novo nome e definiu que o vereador Cabo Cassol (PL) exercerá a função de líder.
O prefeito Silva e Luna, disse via rede social que “as tratativas realizadas demonstraram que todos os interlocutores possuíam as qualificações necessárias para o cargo, contando com minha confiança e apreço pessoal. Sempre defendi o rodízio entre os vereadores da base na liderança, valorizando a experiência coletiva e garantindo dinamismo na relação entre Executivo e Legislativo”.