Quarta, 30 de Abril de 2025
9°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Brasil vence Equador e se classifica à fase final do sul-americano sub-20

Próximo adversário será a Colômbia, que também já assegurou vaga no hexagonal final

Nelio Sander
Por: Nelio Sander
31/01/2025 às 12h10 Atualizada em 31/01/2025 às 12h19
Brasil vence Equador e se classifica à fase final do sul-americano sub-20
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira garantiu sua classificação ao hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 ao derrotar o Equador por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (30), no Estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela. Com o resultado, a equipe chegou a seis pontos em três partidas e não tem mais como ser superada por Equador e Bolívia, ambos já eliminados do Grupo B.

No sábado, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Colômbia, que também já assegurou vaga no hexagonal, assim como a Argentina. Essas equipes integram o Grupo B e definirão nessa rodada quais ficarão em primeiro, segundo e terceiro lugar. Os argentinos jogarão com o Equador. Pelo Grupo A, passaram de fase as seleções do Uruguai, Chile e Paraguai.

Depois de estar vencendo bem, quase se atrapalha e terminou a partida num sufoco. Abriu o placar aos 24 minutos, com Iago, meio de ombro, meio de cabeça, aproveitando escanteio cobrado por Pedrinho. O segundo gol surgiu aos 26 e teve de novo a participação de Pedrinho. Ele enganou a zaga do Equador e deixou Gustavo livre na direita para o cruzamento que Deivid Washington completou de cabeça. Aos 46, em outro grande ataque da Seleção, Deivid fez mais um, também de cabeça, coroando cobrança de falta de Pedrinho.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira tentou administrar o resultado, mas deixou o Equador esboçar uma reação numa saída equivocada de bola, que estava nos pés do goleiro Robert. Obando foi mais rápido e diminuiu para o Equador aos 31 minutos.

Aos 36, o árbitro marcou pênalti quando a bola bateu no braço de Igor. Kendry Paez bateu e o Equador encostou: 3 a 2. Em dois contra-ataques, o Brasil poderia ter definido o placar, mas não teve sucesso. Enquanto isso, o adversário tentava de todas as maneiras o empate. Aos 47, Robert salvou o que seria o 3 a 3, com uma excelente defesa.

A Seleção Brasileira jogou com Robert; Igor, Iago, Jair e Arthur Dias; Moscardo, Bidon (Kauan) e Pedrinho (Bordon); Nathan (Alisson), Gustavo (Wesley) e Deivid Washington (Rayan). Técnico – Ramon Menezes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários