Quarta, 30 de Abril de 2025
9°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Brasil precisa vencer para estar na fase final do Sul-Americano Sub-20

Seleção precisa vencer o Equador às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Misael Delgado, em Valencia

Nelio Sander
Por: Nelio Sander
30/01/2025 às 12h28 Atualizada em 30/01/2025 às 15h28
Brasil precisa vencer para estar na fase final do Sul-Americano Sub-20
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira pode garantir a classificação para a fase final do Sul-Americano Sub-20 na noite desta quinta-feira (30), se vencer o Equador, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela. 

Nessa quarta-feira (29), os jogadores e a comissão técnica realizaram em Puerto Cabello o último treino antes do embate com os equatorianos, que vêm de revés para a Colômbia por 1 a 0. A delegação brasileira esteve presente no Estádio Misael Delgado para assistir ao duelo que reuniu seus dois próximos adversários pela competição.

Cenário da classificação

Antes da disputa da quarta rodada, a Argentina lidera com sete pontos. Em seguida, está a Colômbia, que tem quatro pontos. Equador e Brasil somaram os mesmos três pontos, enquanto a Bolívia está zerada e não tem mais chance de se classificar. Dos cinco integrantes do Grupo B, os argentinos são os únicos garantidos na próxima etapa.

O confronto direto é o primeiro critério de desempate. Com uma vitória sobre os equatorianos, o Brasil chegará a seis pontos, que já seriam suficientes para assegurar a vaga, pois o Equador, que ainda enfrenta a Argentina na última rodada, poderia apenas empatar a pontuação.

Se este cenário se confirmar, Brasil e Argentina já terão avançado. A Colômbia pode se juntar, caso ganhe da Bolívia também nesta quinta-feira (30), às 18h, e alcance sete pontos. Ainda haverá chance de vaga para o Equador, em uma situação de empate entre Colômbia e Bolívia ou de triunfo da Bolívia.

Neste contexto, a rodada final, que terá Equador x Argentina e Brasil x Colômbia no próximo sábado (1º de fevereiro), será decisiva para definir a tabela do Grupo B, o que impacta na ordem dos confrontos do hexagonal final, cujas primeiras quatro rodadas - a ser disputadas nos dias 4, 7, 10 e 13 de fevereiro - terão Caracas como sede. No dia 16 de fevereiro, os últimos três jogos do torneio acontecerão na cidade de Puerto La Cruz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários