Terça, 06 de Maio de 2025
19°C 28°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

MORTE DE CACALO E UM TESTEMUNHO

Corpo do patrono do Grêmio sepultado neste domingo (25)

Por: Admin
25/08/2024 às 15h48 Atualizada em 07/09/2024 às 10h04
MORTE DE CACALO E UM TESTEMUNHO
Arquivo Gremio

Foi sepultado na tarde deste domingo, 25, em Porto Alegre o corpo de Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, que morreu na noite de ontem, aos 73 anos de idade.

Cacalo era desde 2023 Patrono do Grêmio de Porto Alegre, clube pelo qual foi dirigente do departamento de futebol e também presidente.

Era advogado e deixou parte da carreira de lado para se dedicar como dirigente do time do coração. Além de dirigente esportivo, atuou por longos anos como radialista e colunista de jornal.

Foi um dirigente com muitas conquistas, principalmente nos anos 90. Período este que muito seguidamente eu estava em transmissão dos jogos do Grêmio, empunhando o microfone da Rádio Foz, onde mantinha uma equipe esportiva.

E em todas as vezes, faço questão de destacar, todas mesmo, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, vinha até onde eu estava na transmissão e dizia: “preciso falar pros gremistas da fronteira” e sempre destacava a importância de um veículo de comunicação de Foz do Iguaçu estar na cobertura do seu time pelos estádios do Brasil.

Cacalo fez parte do tempo em que o futebol era dirigido por paixão. Hoje é quase que exclusivamente pelo mundo dos negócios.

Nélio Sander

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários