Quarta, 07 de Maio de 2025
19°C 30°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Família de Ana Sátila festeja em Foz do Iguaçu resultados olímpicos

A atleta fez bonito nos Jogos Olímpicos e entra para a história da Canoagem Brasileira na categoria.

Por: Admin
05/08/2024 às 14h26 Atualizada em 05/08/2024 às 14h41
Família de Ana Sátila festeja em Foz do Iguaçu resultados olímpicos

No último dia da Canoagem Slalom nesta segunda-feira (05), Ana Sátila finalizou todas as suas provas no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne e se despede dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Ana finalizou na 8ª colocação na disputa do Caiaque Cross, ela ficou em terceiro na semifinal e se classificou para a Final Pequena, ficando em quarto lugar na prova.

Ana disputou a Final Pequena, prova que define a classificação de 5º a 8º lugar do Caiaque Cross. A atleta finalizou em quarto na prova, conquistando o 8º lugar na estreia da Modalidade em Jogos Olímpicos. Na semifinal, Ana fez uma grande descida mas ficou em terceiro lugar. Na última porta foi ultrapassada pela francesa Angele Hug, que terminou na segundo colocação. 

Os familiares de Ana Sátila, que moram em Foz do Iguaçu, tem se reunido para festejar mais uma participação de alta qualidfade da atleta em Jogos Olímpicos.

Sátila compartilhou que se sentia bem preparada e está feliz com o fim de suas provas em Paris. "Eu não mudaria nada na minha preparação. O Caiaque Cross é uma categoria onde tudo pode acontecer, até a última baliza. E hoje foi comigo, então claro que eu fiquei muito abalada. Apesar de ser um momento muito difícil, eu termino muito orgulhosa com todo o meu trabalho. Acho que tudo que eu tinha para entregar, eu entreguei. Então, agora é voltar para casa, descansar finalmente e analisar com calma tudo o que aconteceu aqui", relatou Ana.

Ana agradece a torcida brasileira na internet

Ela expressou que a melhor parte de todos os jogos foi a recepção do público brasileiro com a canoagem. "Ter conquistado o melhor resultado da história do Brasil nos Jogos Olímpicos, ter chegado tão perto da medalha e, principalmente, ter recebido o carinho da torcida brasileira, foi para mim, a parte mais especial de tudo isso. Eu sou muito grata, porque receber esse carinho e torcida foi o diferencial para eu ter conseguido chegar até o último dia com energia e me sentindo bem, não deu por um detalhe, " comentou a canoísta.

Nas quartas de final, a brasileira teve uma prova muito difícil e não desistiu. Ela finalizava a prova em terceiro, porém a atleta britânica Mallory Franklin que cruzou a linha de chegada antes que Ana, levou uma falta na prova dando lugar assim a classificação da brasileira. A canoísta se classificou para as quartas de final ao finalizar sua bateria na 2ª posição no último domingo (04), em uma descida limpa.

Ana também mencionou os memes que surgiram durante a competição devido a quantidade de provas disputadas por ela. "O meme da torneira com certeza foi o melhor! Hoje no café da manhã a gente viu bastante a galera nas redes sociais, falaram 'Medo de abrir a torneira e a Ana descer remando'. Eu não tinha nem o Instagram baixado no meu celular para eu não ficar olhando, mas todo mundo vinha e comentava comigo, e eu ria muito. E quando finalmente eu consegui baixar, eu vi tudo que estava acontecendo na internet, foi muito bacana para mim, porque é a primeira vez que eu recebo esse carinho tão grande de todo mundo", disse Sátila.

Além de todo o carinho, a atleta virou sinônimo de inspiração em Paris. "Eu li relatos de pessoas que falavam 'Eu te vi remando e mudou minha vida. Eu tive vontade de me aproximar do esporte e de começar a praticar alguma coisa'. Então, acho que esse legado em que eu vou inspirando as pessoas e ajudando-as a encontrarem um caminho relacionado ao esporte e a um estilo de vida mais saudável é a melhor parte de tudo," fala Ana

“Ontem, no hotel, o garçom que serve a gente chegou para mim e falou assim que o pai dele sofreu um AVC e que estava de cama há muitos meses e ele chamou o pai dele para me assistir nas competições. Ele falou que quando o pai dele me viu participando de várias descidas, foi a primeira vez em meses que o pai dele conseguiu sair da cama e estava tão animado. Ter recebido esses relatos para mim foi incrível e com certeza é algo que eu vou procurar levar para sempre. Eu só tenho a agradecer, “ concluiu a atleta.

Resultados do Slalom em Paris

Ana Sátila fez história para a Canoagem Brasileira nos Jogos Olímpicos 2024, ao conquistar o quarto lugar na categoria K1 feminino e o quinto no C1 feminino. Na disputa decisiva do K1, Ana novamente teve uma descida limpa, finalizando o percurso em 100.69 segundos. Esse resultado representa o melhor desempenho do Brasil na Canoagem Slalom em Jogos Olímpicos. 

E na final do C1, Ana completou o percurso em 110.70 segundos, mas sofreu uma penalização de dois segundos, finalizando com o tempo de 112.70 segundos e conquistando o quinto lugar. Este resultado é o melhor desempenho brasileiro na categoria C1 feminino em Jogos Olímpicos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários